Eu chego lá...

Pesagem!

imagem Bom dia, meninas!

Passei rapidinho só para contar o resultado da minha pesagem. Adiantei um dia, porque amanhã estarei lá na casa de mamãe e longe da minha balança.

Essa semana eu deixei de pesar 78,4kg para pesar 77,5kg. Mandei mais 900 gramas embora!!!!!

Tenham um ótimo fim de semana e nos vemos novamente na quarta-feira.

Beijos

Finalmente…. sexta-feira!!!!!

Olá, meninas! Hoje estou atrasada, achei que não fosse dar tempo de passar por aqui, mas aqui estou eu.

Eu amo sexta-feira e essa tem um gostinho ainda melhor, pois amanhã irei visitar minha mamãe. Não sei se contei, eu nasci e cresci em Franca, mas me casei em 2005 e me mudei para Itu, foi a primeira vez que me vi longe da minha família. Ai que saudade que dá!

Deixei tudo, família, amigos, emprego e o passado. Amo Itu e confesso que ficar longe da família tem seu lado positivo, pois ficamos longe daqueles problemas rotineiros e passamos a curtir mais o tempo que ficamos perto.

OgAAAPt0M3AUBKPvpH9suG5lAW7LlFkBIbZlUdUjPA4eI75jTdrCmDFchJIVblhFzscjIy7MHpjhgSwwb4IAim5hKDMAm1T1UIRyaXZZLw4LexdJw0MupBcIexYS Dia 2 é o primeiro aniversário da minha afilhadinha Maria Fernanda, esse é motivo principal da minha visita à Franca. Ela é lindaaaaaaa, um olho azul maravilhoso e um sorriso encantador. Aliás, tenho quatro afilhados e nenhum mora aqui na minha cidade. Sinto tanta falta deles! Além de Maria Fernanda tem a Giovana (6 anos), o Bruno (6 anos) e o Arthur (1 aninho). Não tenho filhos e eles são minhas paixões.

Gente… preciso contar uma coisa: consegui atravessar a piscina sem a prancha!!! Vocês não imaginam a minha alegria e a satisfação de vencer mais esse obstáculo. Mais uma conquista na minha listinha de desejos para esse ano!

Mudando de assunto (de novo), ontem fomos visitar uma casal de amigos para conhecer a Beatriz, a filhinha deles de 2 meses. Ela é muito fofinha! Eu tomei meu café da tarde um pouco mais tarde e deixei para fazer um lanche quando voltasse para casa. Entretanto, conversa vai, conversa vem, resolveram pedir pizza.

Eu detesto ficar falando que estou de dieta, acho antipático da minha parte ficar recusando as coisas. A sorte é que a coca-cola era light, mas bebi só um pouquinho, porque quero banir refrigerante da minha vida. Quando a pizza chegou eu me sentei a mesa e comi um pedaço. Nem acreditei! Foi a primeira vez na minha vida que comi apenas um pedaço de pizza. Que orgulho!

Bem, já passei para falar um oi e agora preciso terminar a arrumação da casa. Daqui a pouquinho tenho depilação. Ninguém merece depilação! Na próxima encarnação eu quero vir homem, para não me preocupar nem com pêlo e muito menos com hormônios!

A noite eu volto para fazer minhas visitinhas. Beijinhos!

Dia de Amélia

comprar-ferro-passar-roupa Bom dia, meninas!

Estou muito satisfeita com a minha caminhada até aqui e com o meu blog, pois as visitas de novas amigas está sendo muito importante para mim. Como eu sempre falo, com companhia tudo fica mais fácil! Então, eu agradeço a companhia de todas vocês.

Bem, hoje é quinta-feira, meu 12º dia de R.A. e dia de ser Amélia. Pois é, hoje e amanhã vou vestir meu avental e incorporar a dona de casa que existe em mim… risos

Não sou muito fã de trabalhos domésticos, por isso mudei a forma de encará-los e os vejo como consumidores de gordura. Isso mesmo, nessa caminhada qualquer 10 calorias consumidas é importe.

Hoje vou passar a roupa da semana passada e lavar as dessa semana. Amanhã eu passo o restante e limpo a casa. Agora deixa eu começar porque após o almoço tenho outros compromissos.

Um bom dia a todas!

Quase batendo os braços!

Bom dia, amigas blogueiras!
Acabei de chegar da natação, quase morta, mas contente com o resultado. Não sei se já contei, mas eu tinha medo de colocar a cabeça debaixo do chuveiro. Um namorado retardado que eu tive me segurou no chuveiro uma vez, achando que o meu medo era frescura, e eu  me afoguei. Dá para acreditar?!?!?!?
Porém, essa fase já passou e eu já estou quase batendo os braços. As pernas estão boas, segundo a minha instrutora, agora só falta coordenar os braços...risos.
Os bons frutos do exercício eu já estou colhendo, a musculatura das pernas está mais firme e o condicionamento físico também está melhor. O problema é que eu chego morrendo de fome e preciso me controlar ainda mais.
Hoje eu completo 11 dias de R.A. e estou mantendo a disciplina. Estou tão orgulhosa de mim!
Agora vou ler um pouco, preciso tentar me concentrar e fazer o dia render,
Que essa seja uma quarta-feira próspera.

Décimo dia

10-50-large Bom dia!

Hoje eu completo 10 dias de R.A. Perfeito!

Acabei de chegar do laboratório onde fiz uma bateria de exames, porque não é só na estética que devemos pensar. Emagrecer é muito mais do que ficar bonita, é ficar saudável e ter uma melhor qualidade de vida. Creio que está tudo em ordem, mas é bom tirar a prova e começar o ano 100% tranquila.

Toda a minha disciplina já está sendo compensada. Agora de manhã eu coloquei uma calça jeans e ela não me apertou, que delícia! Fora a manguinha da blusa que não incomoda mais, porque  a primeira parte do meu corpo a sentir os efeitos da dieta são os braços.

Só estou com um probleminha: falta de concentração. Preciso pegar firme na minha monografia, mas não consigo me concentrar. Está difícil sentar, ler e pensar só no que estou fazendo. Preciso insistir mais.

Um ótimo dia a todas!

Primeira Pesagem

emagreca-poder-mente-ana-maria-balanca-670 Bom dia, com muita alegria!!!!!!

Eu amo domingo, por inúmeras razões: acordar mais tarde, na companhia do meu marido, visitar a família, planejar a semana e outras coisinhas. Por isso, escolhi o domingo para me pesar, assim eu vejo o resultado da semana e consigo me policiar no sábado, pois sem que enfrentarei a balança no dia seguinte.

Ontem eu saí com alguns amigos, fomos para um barzinho e eu me comportei muitíssimo bem. Comi pouco, nada de refrigerante e nenhum choppinho (que eu amo). Estava tudo uma delícia, conversei tanto que fiquei com dor no maxilar...risos.

Acordei um pouquinho mais tarde, tomei um banho e fui direto para a balança. Que alegria!!!!!! Não acreditei quando vi 78.4... 3kg foram eliminados. Isso me deu mais ânimo e força para manter tudo como está, seguir direitinho a R.A. e permanecer no sucesso.

Iniciando o sétimo dia

O sétimo dia da minha R.A. começou um pouquinho tarde, eu tentei acordar cedo, mas é sábado, marido na cama e aquele preguicinha... tudo contribuiu para me prender na cama.
Pois bem, já não tomei o café completo para não ter que almoçar muito tarde.
Hoje eu vou passar pela minha primeira prova de fogo: sair com os amigos. Usei uma tática para evitar a tentação, escolhi um barzinho com uma especialidade que eu não gosto. Acho que isso, somada a minha força de vontade, vai funcionar!
Assim espero, porque amanhã será minha primeira trepada na balança e não quero estragar o bom resultado no último dia.

Sexto dia… me acostumando com a rotina!

rotina1 Hoje minha R.A. completa 6 dias e eu já estou me acostumando com a rotina. Ontem eu tive um pouquinho de dor de cabeça no começo da noite, mas não tão forte quanto na terça-feira. Não sinto fome durante o dia, ela só me incomoda no final da noite e eu a engano com sono… risos.

Na natação eu notei que minhas pernas se cansaram mais depressa do que o normal, não sei se por conta da dieta ou se é desgaste da semana. Tenho que ficar de olho nisso.

Além do exercício na piscina, agora vou fazer exercícios caseiros: FAXINA! Ninguém merece!!!!!!!!! Tudo bem, a tarde me recupero no salão e volto a ser madame…risos.

Vencendo o quarto dia!

Consegui manter a animação com a qual iniciei o dia. Tudo correu bem!

A melhor parte é que consegui, finalmente, passar para o papel o objetivo principal da minha monografia. Agora a coisa vai, tenho certeza, só precisava dar o primeiro passo.

Provavelmente passarei um bom tempo na biblioteca, mas estou empolgada. O tema é legal e fácil de desenvolver, pelo menos eu achei. Só espero que consiga permanecer firme e conciliar meus horários com tudo isso, porque não quero atrapalhar a minha R.A., preciso me adaptar.

Só passei para dizer que meu dia foi ótimo e que o 4º dia foi ótimo!

Começando o quarto dia!

emfoco-fitness-natacao-04Bom dia!!!!

Sim, esse é um bom dia bem animado. Qual o motivo da animação? Bem, eu cheguei ao meu quarto dia de R.A. sem derrapar, nenhuma caloria além do cardápio sugerido. Que orgulho!!!!!

Ontem eu achei que não fosse resistir, minha cabeça doeu o dia todo, nem consegui pensar direito. Estou na minha segunda semana de aula, muita coisa para fazer, muita coisa para ler, mas eu decidi me presentear com um dia para mim. Curti minha dor de cabeça no sofá, porém fiquei firme e não ouvi o pedido constante por comida que vinha do meu cérebro. Credo… que luta!

Hoje, acordei bem cedinho, tomei o meu café com calma e fui para natação. Me cansei mais fácil, foi a primeira aula depois que retomei minha R.A. e o corpo ainda está se acostumando aos novos hábitos. Minhas pernas já estão perfeitas, agora só preciso aprender a coordená-las para trabalharem juntos com os braços, além de respirar…risos. Tem hora que o meu tico e teco ficam confusos e eu me perco. Eu chego lá, sem pressa.

Agora vou comer uma fruta e voltar aos livros.

Segundo dia vencido!

Hoje eu passei pelo meu segundo dia de R.A. Comecei o dia as 7 horas e agora estou pensando em ir para cama, mas confesso que estou um tanto quanto desanimada. A medicação me tirou o sono e acho que dormi apenas três horas da noite de ontem.
A parte boa é que consegui seguir a dieta programada e acompanhei meus amigos a lanchonete sem nenhum problema. Nem o cheirinho do capuccino me fez cair em tentação, comi minha barra de cereal com calma e achando uma delícia!

Aceitando o Desafio!

desafio

Fui convidada a participar de um desafio de 15 dias. O objetivo é manter-se na linha, seguindo a R.A. de maneira correta.

Compartilhando da minha dificuldade de seguir uma dieta, minha amiga Marina me mandou essa ideia, iniciada por outra blogueira, Karla. Lá no blogue dela, Oi Bonita!, vocês poderão ler sobre o desafio. Eu iniciei o meu ontem, 17/01, e o término será dia 31/01. Que Deus me ajude!!!!…risos.

Começando o ano agora!

Estou cansada de mentir para mim mesmo. Cansei de fingir que começo regime, cansei de me enganar que vou conseguir e cansei de tentar sozinha. Resolvi agir!

Sexta-feira eu passei por uma especialista e retomei meu tratamento. Não estou falando de regime e sim de Reeducação Alimentar. Já consegui uma vez e tenho certeza que conseguirei novamente, só precisava acreditar nisso e deixar a preguiça de lado.

Acho que levei um susto ao de ver minhas fotos do reveillon. Ninguém merece ser gordinha! Eu não quero ser gordinha! Estou próxima de completar 30 anos e não posso adiar essa mudança de consciência. Não falo só de estética, mas de saúde, tudo fica mais complicado quando ultrapassamos o peso ideal.

Pois bem, optei pela ajuda de medicação, pelo menos agora no início, e irei complementar a prática de natação com caminhadas diárias. Preciso, no mínimo, de 180 minutos de exercícios físicos semanais.

Organizei o meu cardápio semanal e já deixei tudo encaminhado para passar a semana, assim não corro o risco de cair em tentação… risos. Enchi a geladeira de gelatina diet, troquei o leite integral pelo desnatado e o pão tradicional por integral. Refrigerante e álcool foram cortados, juntamente com os doces.

Sei que terei dias difíceis em que estarei insuportante (insuportável e irritante), mas, tenho certeza que aqui poderei colocar toda minha chatice para fora. Além disso, sei que daqui uma semana já terei motivos para comemorar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Design by Blogger Templates