Eu chego lá...

Começo de Dieta

Se existe algo pior do que começar uma dieta, por favor me apresentem, porque essa é a missão mais difícil que eu enfrentei.

Não sou uma mulher frágil, não tenho medo de barata e nem preguiça de começar uma semana pesada de trabalho. Nunca deixei de terminar nenhum projeto que tenha iniciado, mas, só de ouvir falar em dieta, me arrepio. Até os meus 20 anos não tive preocupação com a minha forma física, cresci magra e não demonstrava tendência a engordar. Isso mudou quando ingressei na faculdade.

Com a rotina agitada, saia do trabalho e ia direto para a faculdade, não tinha tempo para me alimentar direito e recorria aos práticos lanches e comidas instantâneas. Pronto, tudo começou a mudar.

Nas semana de prova, época em que a ansiedade batia na minha porta, eu cheguei a engordar até 4 quilos, tudo isso em apenas uma semana! Não vou mentir e dizer que não sei como isso acontecia, porque eu sei sim. O calmante que eu usava para tirar toda a ansiedade e nervosismo das provas era chocolate com coca-cola. Isso mesmo, mais especificamente, uma barra de sufler e uma latinha de coca-cola. Foram cinco anos assim.

Quando terminei os estudos resolvi colocar minha vida em ordem, porém resolvi seguir o caminho mais fácil: medicamento para controlar o apetite. Não modifiquei minha alimentação e nem pensei em exercício físicos, apenas parei de comer. E resolveu! Cheguei a perder 8 quilos, entretanto eles me encontram novamente, quando parei de tomar os medicamentos. Outra fase de desespero.

Eu comecei a tentar e testar todas as dietas da moda. Se alguém falasse que dava resultado, eu fazia. Dieta dos carboidratos, dieta dos pontos, dieta do abacaxi, tudo eu tentei. Nem preciso falar que foi um verdadeiro fracasso. Vivi assim até conhecer alguém que me incentivou e me mostrou que o caminho mais árduo é sempre o mais eficiente.

Ano passado comecei um tratamento ferrenho: nutricionista, exercícios físicos, endocrinologista e psicóloga. Funcionou, eliminei 10 quilos e 200 gramas. Estava tudo perfeito, reeducação alimentar, exercícios físicos diariamente e melhor, pensava como magra. Passado um anos e dois meses de tratamento, alcançado o peso desejado, decidi diminuir o ritmo, achei que já estava bom e parei com a nutricionista, endocrinologista e com a psicóloga. Depois, a preguiça bateu e eu diminuí os exercícios físicos gradualmente, até que parei de vez.

Ai meu Deus, se arrependimento matasse!!!!!

Resumindo: estou de volta a labuta, tenho que começar tudo de novo.

Hoje, eu tenho 29 anos, 1,63 de altura e peso, atualmente, 78,8kg.

Minha taxa de gordura corporal está em 39,8%, 20% acima do que deveria. Minhas medidas me preocupam: 101 de busto; 84 de cintura; 96 de abdome e 111 de quadril.

Iniciei uma dieta de 1200 calorias e a prática de exercícios físicos diários. A psicóloga não será uma opção agora, por isso decide começar esse blog, para dividir um pouco da minha luta e do desenvolvimento dessa missão com pessoas que sofrem desse mesmo problema. A busca de uma melhora estética é evidente, mas o que se mostra necessário é a busca de uma saúde melhor, por isso a minha ânsia de sucesso.

Meu objetivo é chegar aos 64kg e sei que isso é possível, porque estive bem perto dessa meta e deixei escapar. Falhar não é uma opção!

Aqui dividirei os meus métodos e minhas vitórias diárias, além das minha angústias e dificuldades. Espero ajudar muitos com objetivos iguais aos meus e a encontrar auxilio com aqueles que conhecem a dificuldade que é emagrecer.

Vamos começar e sem desânimo!!!! Força total!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, o meu caso é bem parecido com o seu, sempre fui muito magra. Quando casei engordei
um pouco, mas achei que estava bem, vazia dieta
e logo emagrecia.
Mas agora veio a minha bebê,dei uma relaxada
e engordei muito, não consigo largar os doces...
Agora estou começando mais uma dieta, cortei refrigerante, doces, fritura lanches em geral, quero ver até quando vou aguentar, tenho 34 anos
1.60 de altura e 78 quilos.
Boa sorte para vc força nós vamos conseguir emagrecer, e desfilar por ai um corpinho lindo!!!!!

Taci disse...

Oi, amiga!

O segredo é não desistir. Juntando forças tudo fica mais fácil!!!!!

Obrigado pela visita e volte sempre, seja para dividir conquistas ou desabafar!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Design by Blogger Templates